segunda-feira, 25 de março de 2013

60 CAMINHADAS!



Foi nos idos de Dezembro de 2011 que depois de algumas atribulações, em boa hora acontecidas, me decidi a lançar um lema, CAMINHAR SEMPRE!

Uns dias depois, numa atitude com fraca expectativa, criei um evento no facebook Caminhada de fim de ano - Cabeço de Montachique o qual para meu espanto chegou aos 36 participantes. Assim... começando quase do nada, confesso que me assustei pois conhecia pouco mais de meia dúzia deles e estava longe de conseguir tanta afluência.


Caminhada de Fim de Ano - Cabeço de Montachique - 31/12/2011
Caminhada de Fim de Ano - Cabeço de Montachique - 31/12/2011



Cheio de receios e até algo assustado, realizei o evento, correu bem...! e desde esse dia tem sido quase sempre assim, a exceder as minhas expectativas. Apesar do sucesso deste primeiro evento pensei que o mesmo era casual e que não se iria repetir a proeza. No entanto e apesar de em menor número, na segunda caminhada fomos 17, embora apenas conhecesse 2, o Carlos e a Cacilda, os padrinhos deste grupo e sempre em crescente evolução fomos aumentando e aumentando a interacção entre as pessoas até formarmos um grupo mais ou menos coeso mas sem pretensões e apenas com um único elo em comum, o pedestrianismo!

Moinhos do Milharado - 14/1/2012

 




Estas caminhadas tiveram sempre algumas particularidades como denominador, actividades intensas, de grau de dificuldade elevado, com um ritmo exigente, ou seja valorizando e desenvolvendo a vertente desportiva. A estas características há a juntar o excelente ambiente que se tem sabido viver nestes dias e que de certa forma nos distinguem, uma enorme alegria que faz soltar as pessoas e as faz sentir leves e tranquilas apesar da dureza física dos eventos.



Com esta determinação, com este grupo de bravos e com esta alegria
NASCERAM OS NOVOS TRILHOS!


Viagem à aldeia perdida de Broas - 19/2/2012



 
Passado pouco mais de um ano e depois de muitas peripécias, travessias e resistências chegámos à 60ª Caminhada que será a próxima, é altura de festejarmos aproveitando a quadra festiva e começarmos a registar neste blogue as aventuras e desventuras das nossas incursões semanais por esses montes e vales.



Do Castelo de Óbidos ao Castelo de T. Vedras - 50 km - 23/3/2013


A todos os que semana após semana ajudaram a formar este grupo e o excelente ambiente que se vive no seu seio! BEM HAJAM!

7 comentários:

  1. Parabéns Francisco e todos os participantes nos Novos Trilhos que andam por aí a calcorrear os nossos belos, bons e exigentes caminhos!
    E, sempre que me for possível, e me ficar em caminho, caminharei convosco :)
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Excelente!! Parabéns aos Novos Trilhos!!!
    Beijinhos e até uma próxima caminhada!!

    ResponderEliminar
  3. Caminheiro de longa data, na net acompanhei quase todas as vossas "aventuras". Por uma razão ou por outra, ligadas a maior parte a uma agenda felizmente sempre muito recheada (de "aventuras" "Por fragas e pragas", leia-se...), só no último sábado me foi possível acompanhar-vos fisicamente ... e adorei. Tudo, a caminhada, o convívio, o espírito vivido. Parabéns portanto, Francisco, pela tua iniciativa e pela tua genica.
    Mas não sabia que estávamos em vésperas da 60ª caminhada! 6ª feira ... lá estarei na comemoração... :)
    Parabéns também a todo o Grupo!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Francisco pelas 60 caminhada, um número já bem engraçado.
    Em muito boa hora fiz a minha 1ª caminhada com os Novos Trilhos, do Furadouro á Serra do Socorro. Gostei tantodo grupo, do percurso, da boa disposição, que fiquei "viciado" nestas caminhadas, tentando não faltar a nenhuma :-)
    Até á festa da 60ª caminhada !!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Francisco!! pela tua perseverança, o que é fácil para todos nós:-ter todos os sábados uma caminhada organizada para participar... ou não, não é nada fácil para ti.
    Obrigada e até à próxima...se não for antes.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todos pelos vossos comentários

    ResponderEliminar
  7. Grande Chefe Francisco! Parabéns por esta nova iniciativa e pode contar comigo! :)

    ResponderEliminar